Roupa relax

Outro dia, fuçando alguns posts de Moda no blog Coisas de Diva, encontrei um que fala de roupa para ficar em casa. E o que mais me impressionou foram os comentários das leitoras: muitas diziam que roupa de casa é qualquer roupa velha, rasgada ou puída, que você já não usa mais para sair. What?

Você não acha que podemos fazer melhor que isso? Não consigo me imaginar de blazer e salto alto dentro de casa, mas uma malha gostosa, uma calça de moletom novinha e bonita... por que não?
 
Por que não ficar confortável em casa? (mas exclua os saltos)

Claro que uma vez ou outra vamos ter "o dia do pijama", aquele em que não temos vontade de tirar a roupa de dormir. Mas, para os outros dias, que tal uma roupa relax que não seja furada, que dê até para atender à porta ou ir à padaria?

Minha predileção é por calças estilo pijama em materiais ou estampas diferenciadas (seda e/ou cores fortes como vermelho, rosa, azulão), com camisetas lisas - normalmente pretas.
Mas, já pensando no inverno, comprei uma calça de moletom com carinha de veludo e corte de alfaiataria no e-commerce Pera Store. O pacote veio lindo, embalado em um saquinho de pano, olha que fofo!
 
Comprei a calça preta pensando que no inverno uso muita malha colorida e, portanto, vou inverter o esquema de cores do verão. 
Custo: R$180. Não é barato para uma roupa que não vai sair de casa, mas é CONFORTÁVEL, o que acho o fator primeiro para a gente se sentir bem dentro dos nossos domínios, além de ser estilosa.
Mas tenho certeza que uma busca pelas lojas físicas pode dar bons resultados nessa questão custo X benefício, que não foquei aqui.

E você? É adepta da "camiseta de campanha de político" para ficar em casa ou opta por se vestir com esmero? 😏

Comentários