Livro: Em águas sombrias - de Paula Hawkins

Um suspense psicológico que gira em torno da existência de uma curva de rio que é conhecida como "poço dos afogamentos", e onde muitas mulheres perdem a vida. Mas será que todos os casos são mesmo suicídios?
Com essa premissa se abre um texto quase policial mas focado, principalmente, nas nuances da mente dos personagens.
Resenha
"Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da mesma autora do best-seller internacional A garota no trem. Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre, para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente."

Apesar do nítido exagero da resenha, o texto é muito bom. Várias histórias se entrelaçam e em alguns diálogos os mortos estão tão vivos como os viventes, é incrível como ela consegue que uma trama tão intricada dê certo.
A história do poço remete ao ano de 1679, e depois é narrada em vários outros anos distintos - preste atenção no cabeçalho dos capítulos para não se perder.

"Aquele lugar já não era um local de suicídios. Era um lugar onde as pessoas se livravam de mulheres problemáticas, encrenqueiras."

Livro n.24/2017: ⭐ 4 de 5 estrelas

Comentários