Livro: Tamanho não importa - de Meg Cabot

Uma protagonista com senso de humor
Este é o terceiro livro de Meg Cabot em sua série Tamanho Não Importa:




  • Tamanho 42 não é gorda
  • Tamanho 44 também não é gorda
  • Tamanho não importa
  • Tamanho 42 e pronta para arrasar
  • A noiva é tamanho 42


  • Eles contam as aventuras da ex-estrela pop Heather Wells e sua tentativa de recomeçar a vida no novo emprego de inspetora numa esquisita universidade, além de se acostumar com o novo manequim.
     
    Mesmo eu tendo iniciado a leitura pelo terceiro título da série não houve problemas: a autora apresenta bem os personagens, não me senti perdida. 


    Sinopse:
    Heather Wells é apresentada ao público em Tamanho 42 não é gorda. Heather é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro. E só lhe resta o trabalho de inspetora em uma faculdade. Em Tamanho não importa Heather retorna e exercita seus dons detetivescos. A vida parece estar se acomodando. O pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper, uma mistura de chefe, senhorio e ex-cunhado gatíssimo; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão, como sempre, esquisitas. O não tão legal Dr. Owen Broucho é o terceiro chefe de Heather Wells em menos de um ano. Mas agora Heather não precisa mais se preocupar com seu mau humor: ele apareceu morto. O que ela tem que fazer é usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Enquanto tenta descobrir o que Ted, seu novo namorado, tem de tão importante para perguntar. Tamanho não importa é o terceiro volume da série Heather Wells. Um romance policial com um toque feminino e muita confusão.

    A história não é assim tããão interessante mas o que me surpreendeu foi a protagonista, que é ótima! Ela tem umas tiradas hilárias e isso salva o livro.

    "Faz 12 semanas que o cara e eu estamos saindo, e ele continua achando que eu sou o tipo de mulher que corre 5 km de manhã por pura diversão, e não o tipo de mulher que toma banho de banheira em vez de usar o chuveiro porque tem preguiça de ficar em pé o tempo que leva para lavar o cabelo."



    "Fico olhando para ele, de repente sentindo meus olhos úmidos.
    - Você acha mesmo que a minha bunda é ossuda? - pergunto. - Inspetor Canavan, isso é... sério... a coisa mais doce que alguém já me disse."


     

    "Eu mereço um pouco de chantili. Além do mais, chantili é laticínio, e toda mulher precisa de laticínio para evitar a osteoporose. Todo mundo sabe disso." 

    Como deve ter dado para ver, é um livro leve e divertido. Pretendo ler também o primeiro da série.
    Escolha-o se quiser se distrair. :)
    Livro n.16/2017: ⭑⭑⭑⭑⭐ {4/5 estrelas}

    Comentários