De quantos sapatos precisamos?

Ontem vi um post bem instigante respondendo à questão: De quantos sapatos precisamos? (em inglês)
 

Nikki Garnett, a autora, diz que na verdade a gente só precisa mesmo de um par. Mas que tentando responder à questão ela chegou à resposta de seis pares. Como eu sei que você está agora tão curiosa quanto eu fiquei ao ler isso, aqui vão eles:
  1. um par de statement flats (sapatilhas "aparecidas")
  2. um par de flats práticas
  3. um par de salto alto
  4. um par de ankle boots práticas
  5. um par de statement ankle boots
  6. um bar de botas de cano alto

Mesmo não concordando 100% com as escolhas dela (afinal, ela mora em um país com clima completamente diferente do nosso), o post me fez pensar: quantos pares de sapatos eu tenho hoje?
E a resposta foi vergonhosa: quase 10 vezes o "ideal" acima. 😱

Corri fazer outra limpa no armário, desta vez pensando: se é possível viver com somente seis pares, quais calçados eu deveria manter? Quais eu amo de verdade? Quais não machucam e estão super bem conservados?

Tirei duas sacolas cheias de sandálias, sapatilhas, saltos altos, mas ainda há muita coisa... Vários vou ter que tentar vender, pois são sapatos de grifes porém não me vestem bem (sim, tenho um pé super difícil, daqueles que não podem usar o mesmo sapato dois dias seguidos sob a ameaça de bolhas e ferimentos).  
[e sim, eu tenho o olho maior que a barriga para compras]

Me dei conta que, mesmo sabendo que já tenho demais, ainda assim fico suscetível à propaganda, ao que vejo na rua e nos sites. Por exemplo: após olhar essa botinha de onça (acima, n°4), fiquei inconformada de como não tenho ao menos um statement de onça?! Enfim, o que prova o valor de posts como este da Nikki, que deixou claro que a gente não precisa de tanto quanto achamos, né?

E vocês, também estão muito acima dos seis pares?

Comentários