Curso - Estilo pessoal: faça você mesma

Sob o nome acima a Oficina de Estilo está lançando um curso não presencial que promete lhe dar "autonomia e confiança em forma de técnicas de consultoria decodificadas pra você personalizar e desenvolver o seu próprio estilo pessoal" [sic].

Aqui vou lhe dar a opinião de quem já fez cursos online de moda e estilo (inclusive com a própria Oficina): NÃO VALE A PENA.
E por dois motivos:
  • Se você se interessa por curso de estilo pessoal, provavelmente significa que tem dúvidas quanto ao que vestir, qual a melhor opção para a fase atual da vida, etc. Veja bem: nada online lhe dará essas respostas. Você vai ouvir e ler muita coisa interessante mas que não vai conseguir lhe tirar do lugar, até porque os vídeos são totalmente genéricos, nada falará diretamente à você e, portanto, nada responderá às suas perguntas.
  • Pagar R$399 para assistir a 35 minutos de vídeos é uma extorsão, principalmente quando o conteúdo é algo facilmente encontrado na internet a custo zero. "Qual a melhor silhueta? Quais os melhores tecidos? Como incrementar o look com acessórios?". Francamente... Dê uma busca no Google e você terá todo material que quiser para ler e ver.
 

Tem dúvidas de estilo? Faça uma consultoria presencial com profissional gabaritada. Há tantas no mercado hoje em dia...
É mais caro? Sim, em termos absolutos. Porém, comparativamente falando, é mais barato que esse curso que vai lhe tirar quatrocentos Reais sem entregar nada que vá resolver sua vida.
E a consultoria de verdade resolve, e muito. Pesquise e se jogue, porque é fantástico de bom!!

E não me entendam mal: a Oficina de Estilo é uma empresa séria e está no mercado há anos, inclusive formando novas consultoras. Relevando a forma coloquial que elas usam para escrever (pra; cês; ó; etc.), o site traz muita informação. Apesar disso tudo, este curso em particular é um caça-moedas. FUJA!

Comentários