Livro: Tríptico - de Karin Slaughter

Sinopse:
Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira — e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.

Resenha: Encontrei um texto que está tão bem feito que desisti do que havia escrito e estou recomendando que vocês leiam diretamente a resenha completa do blog Lendo nas Entrelinhas.

Minha opinião sobre a obra:
Este livro tem reviravoltas inesperadas e um assassino que você só começa a ver como suspeito lá pelos dois terços da obra, momento em que seu entendimento de todo texto anterior tem que passar por revisão. Foi uma ótima sacada da autora, excelente mesmo.
No entanto, ando me ressentindo dos textos por demais sórdidos - penso que não precisariam pintar os crimes com cores tão vermelhas, com detalhes tão cruéis e explícitos. Devido a isso, minha avaliação não é 100% positiva, apesar de admitir que a trama é extremamente bem urdida e muito bem escrita.
Livro n.30/2017: ⭐ 4 de 5 estrelas

A Garota dos Olhos Azuis - de Karin Laughter
Da mesma autora, este é um conto que precede o livro Flores Partidas e está sendo disponibilizado grátis, no formato e-book, pela Amazon

Resenha
Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...
Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.

Este volume tem 118 páginas e contém, em seu final, uma amostra do livro Flores Partidas.
Minha opinião: A autora tem uma mão muito pesada para desgraças. Fiquei angustiada com o final do conto e nem li o primeiro capítulo disponibilizado do livro base, pois já sabia que não iria querer lê-lo integralmente.

Conselho: leia este e-book grátis antes de se decidir pela compra do Flores Partidas.

Comentários