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Amaro - prós e contras

A Amaro, loja de roupas e acessórios, surgiu há alguns anos com um portfólio específico de roupas femininas com bastante informação de moda.

No início torci o nariz para essa marca porque, quando fui conhecer uma de suas Guide Shops, encontrei somente produtos de poliéster.
Mas eles foram aprendendo, e rápido. Logo começaram coleções de tecidos melhores, seguidas pela introdução de bijuterias, comércio de sapatos, bolsas, depois moda praia e ginástica e, a última fronteira, lingerie.


É um modelo de negócio inovador: ao invés de ter várias lojas espalhadas pelo país, repletas de estoque, eles têm um armazém enorme de estocagem e focam na venda online. Recebem o apoio das Guide Shops, lojas onde suas peças estão expostas para experimentação, mas não estão à venda. Se você gostar de algo, a vendedora lhe ajudará a colocar seu pedido online, em um dos inúmeros iPads à disposição das clientes e, normalmente no mesmo dia, um mensageiro entregará as peças em sua casa.

Agora imagine o impacto disso em termos de inve$timento: cada Guide tem somente as peças da última coleção, cada modelo com somente uma unidade/cada dos tamanhos P, M e G. Em pouquíssimo espaço eles expõem tudo e não empatam capital com produtos acabados. Estou comentando isso porque é uma sacada de gênio!
Imagine quantas lojas Zara, enormes e lotadas de roupas, existem - já pensou no custo disso tudo? Agora imagine uma Amaro, pequenininha em termos de loja física - com custo baixíssimo-, mas com potencial para lhe atender rapidamente em tudo que você pedir via computador ou app. É o que eu disse: puro gênio.

Enfim, vamos às compras!
Mês passado experimentei algumas peças na Guide Shop da Rua Oscar Freire e achei os produtos interessantes. E resolvi comprar online...

Estava querendo muito um colete preto, desses molinhos que chegam até o quadril. Vi na online um de alfaiataria pelo qual fiquei apaixonada:
Pedi este e duas camisetas com listras.

Entregaram com uma velocidade espantosa! Pedi em um dia, à noite, no dia seguinte de tarde já estava na minha casa. Resolvi pedir outras peças, desta vez uma bolsa verde militar cheia de spikes e dois cintos (tudo couro fake, claro, mas por serem itens pequenos isso não me incomodou). Mesma coisa aconteceu: entrega mega rápida. Detalhe: os dois pedidos vieram com frete grátis (válido para qualquer compra acima de R$199).
Olha que fofa esta bolsinha!!

Por enquanto, só coisas boas: escolha em casa, sem frete e chegando no dia seguinte ao pedido. Não vejo isso na maioria dos e-commerces.

Como grande desvantagem, no entanto, está o tipo de anúncio que eles vinculam no site em todas as páginas que você visita: 
 
Em cada uma delas tem que clicar no "Agora não" e no "Não quero ficar sabendo antes" se você não tem interesse em se cadastrar no site. Muito irritante!!

Agora, o teste definitivo: acabei não gostando do colete no corpo, nem das camisetinhas listradas. Fui ver a condição de troca: poderia ser feita em até 30 dias da compra (TRINTA DIAS!!!) via Correios, retirada em sua casa, ou entrega dos produtos em uma das Guide Shops. Resolvi experimentar esta última.

Fui à Guide do Shopping Pátio Paulista munida dos produtos e da Nota Fiscal. A atendente foi super gentil (bem treinada, me ofereceu os produtos da loja, de coleção nova), não questionou os motivos da devolução e perguntou se eu gostaria do valor em crédito na loja para usar em compra futura. Expliquei que queria a devolução do dinheiro, certa que isso ia dar trabalho e discussão: que nada! Ela registrou minha preferência, deu entrada nos produtos em seu computador e informou que no dia seguinte eu receberia um email formalizando o estorno. 
Fiquei de queixo caído! 😮

Conclusão: a Amaro é uma Zara mais esperta, e que cumpre o que promete em seu site. Nem tudo veste bem (previsível, é o risco da compra online), mas a troca é fácil e pode ser, inclusive, com estorno do valor pago. 
É uma moda jovem, voltada às novidades, mas tem itens que podem interessar as mulheres +50'. 
Vale conhecer.

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