Resultado do desafio literário

Em 2017 eu me propus ler 80 livros no ano.
Não consegui cumprir: Fiquei nos 47 títulos, o que é pouco para minha meta {mas muito para a maioria do planeta, que sequer lê um livro por ano}.

Esse desafio degringolou no primeiro semestre, quando passei quatro meses bem doente, de cama e vomitando até a água que tomava. Melhorei somente um mês após a extração da vesícula - meninas, tomem cuidado com ela!! Por causa disso 2017 para mim só começou depois de julho - e daí em diante foi muito bom 😊.

Entretanto, os últimos livros que li nem resenhei, perdi a disciplina. Por isso seguem aqui só os títulos com a sequência da contagem, ok?


ÓTIMOS
n.36 - No seu pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie - retrata a realidade triste, muito triste, da Nigéria, sendo extremamente bem escrito.
n.37 - O carrasco do amor, de Irwin D. Yalom - discussões sobre a morte, o medo dela, etc.
n.38 - Criaturas de um dia, de Irwin D. Yalom - idem acima, tema é como lidar com a morte.

MEDIANOS
n.39 - Colour me beautiful, de Veronique Henderson
n.40 - How to get dressed, de Alison Freer
n.41 - Baseado em fatos reais, de Delphine de Vigan

PÉSSIMOS
n.42 - O vigésimo sétimo Natal, de Lenmarck Andrade
n.43 - Viagens de uma psicóloga em crise, de Graziela Bergamini
n.44 - Surtando, de Gika Mendonça
n.45 - Eu gosto mesmo é do estrago, de Karina Angolini
n.46 - Os casos de Agatha Leblanc, de Fernando Bueno Neves
n.47 - Poder, estilo e ócio, de Joyce Pascowitch. O livro todo é uma ode à autora, a como ela é maravilhosa, entendida e bem relacionada. FUJA!

Tenho que explicar o por quê de tantos títulos na categoria "péssimos": comprei-os ao receber um email da Amazon propagandeando e-books com grandes descontos, em preços chegando somente até R$2,99. Pincei alguns da lista dos que receberam 4 e 5 estrelas dos leitores, e por isso achei que tinha feito um bom negócio. Ledo engano, tudo droga... Não caiam nessa! Inclusive, devido a esse fato cancelei o recebimento de emails da Amazon. 😤

Para 2018 não estou me desafiando na leitura com um número determinado de livros devido a outros compromissos inevitáveis que prometem tomar muito do meu tempo, mas espero que ao menos consiga passar dos 30. Títulos interessantes não faltam.
E vocês, o que pretendem para este ano novo? 😘

Comentários