Pular para o conteúdo principal

Look Aeroporto

Dentro de 10 dias estarei embarcando para Miami, numa muito aguardada viagem para ver minha amiga querida que está morando lá há 17 meses. [Oi, Márcia!!!]
Como vocês podem imaginar, a ansiedade está a mil.  :D
Apesar de já ter viajado várias vezes para fora, esta é a primeira vez em que irei sozinha -- daí a ânsia de fazer tudo "by the book": nos últimos dias passei madrugadas pesquisando sobre itens que compõem a mala de bordo do avião, além dos que devem ir na mala de porão.
Há inúmeros blogs e vlogs que tratam do assunto e alguns sites de viagem também costumam orientar sobre isso. Material é o que não falta!
Mas deixando as listas para lá, vamos falar de algo bem importante para qualquer um que vai embarcar em um voo: a roupa do aeroporto.

O look ideal? Tem que ser confortável, amassar pouco e não apertar. E ainda ser suficientemente arrumado para nos permitir entrar no país de destino com dignidade.
Portanto, esqueça os pijamas {existiria coisa melhor do que poder viajar de pijama?!} e também aposente o visual de ginástica "conjunto completo em moletom".

Solução
Há uma fashionista na qual podemos nos inspirar para essa ocasião: Kate Moss. Sério, olha só como ela desenvolveu uma base fixa, quase um uniforme, que a deixa super adequada para viajar.
Uma base monocromática, botas, e complementos variáveis: blazeres, camisas, lenços.

Detalhes
  • Calça: melhor se for macia, com bastante elastano, contando pontos para o conforto se for um pouco oversized.
  • Camiseta: em tecido que respire e não amasse demais. Nada de poliéster, seda ou puro linho.
  • Calçado: confortável e fácil de tirar dos pés, para passar facilmente pela segurança. Se não tiver uma bota com essas qualidades, melhor recorrer a um tênis com amortecimento. Aeroportos são locais nos quais anda-se MUITO.
  • Camadas: sempre opte por vestir-se em várias camadas de roupas, de forma que você consiga tirá-las ou pô-las conforme a necessidade.

Imprescindível
  • Levar um lenço, écharpe ou pashmina para se agasalhar durante o voo.
  • Levar um casaco, de preferência com capuz, também visando se proteger do ar condicionado a 20°C do avião.
  • Sente muito frio? Leve também uma meia de lã para os pés. 

Lembrando
  • Se quiser usar joias ou bijoux, elas têm que ser fáceis de tirar e por, devido à obrigatória passagem pelo raio-X.
  • Presilhas e grampos nos cabelos também têm que ser retiradas para o raio-X. Evite.
  • Nunca vá de saia ou vestido longos. Os agentes de inspeção terão que checar se você não está escondendo nada sob aquele pano todo.
  • Apesar do sapato da moda ser a gladiadora, nem pense em ir com ela. Aquelas tiras para amarrar serão problema certo na fila de tirar e por os sapatos.
  • Calças e shorts cargo dão trabalho para serem esvaziados e poder passar na inspeção. Logo, quanto menos bolsos tiver sua roupa, melhor.

Certeza que vou montar meu look à la Kate Moss. Adorei sua ideia simples e eficiente.
Só vou trocar o blazer, que acho muito formal e pouco confortável, por um casaco quente e macio. ;)

Postagens mais visitadas

Desafio das 12 peças

Uma blogueira que gosto muito, Donna do I Don't Wear Sludge Brown, propôs um exercício muito legal, traduzido abaixo:

"Imagine que você perdeu todas suas roupas e tem que começar seu armário novamente. Terrível pensamento, eu sei.
Para efeito deste exercício, você ganhará um pacote inicial de 12 itens. Lingerie e meias são gratuitas.
Então, o que você vai escolher?
Vai comprar novas versões do que você já tinha? Ou você vai aproveitar a chance para se reinventar? Eu penso que a resposta a essas perguntas dizem muito sobre você. 


Se você disser sim para a primeira questão, certamente se sente confiante em seu estilo atual e gosta do que tem em seu armário.
Se for um não para a primeira pergunta, então... você ainda está buscando seu estilo? Você às vezes luta para conseguir colocar um outfit que lhe agrade? Você tem um guarda-roupas lotado, mas cada peça só combina com um ou dois outros itens? Você compra itens que não são práticos para seu estilo de vida? Aqui há chance de você ser…

Dicas de presente para terceira idade - I

I- Para uma senhora idosa ativa

Pessoas mais idosas são difíceis de presentear pois os itens escolhidos têm que ser muito bem pensados para que não se tornem mais um estorvo dentro da casa ou do armário.
Vale aqui a mesma coisa que pensamos quando estamos procurando algo para alguém mais jovem: qual a rotina da pessoa? qual seu hobby? do que ela gosta mais?

Para as pessoas da terceira idade que mantém rotina agitada as opções são maiores. Sei disso porque meus pais têm quase 90 anos e são super ativos, viajam, lêem, assistem filmes. Sempre mais fácil presentear nesses casos. Com quem você tem intimidade estão liberados os itens de MODA como roupas, bolsas e sapatos. Aqui seguem ideias para presentear uma idosa ativa, porém não tão íntima para escolhermos os itens acima.


Colares
Adoro senhorinhas com muitos colares ou com peças bem coloridas. É uma época da vida em que você não tem que seguir moda, você FAZ sua moda.   Este acima seria perfeito para minha mãe, que gosta de cristais e br…

Tênis branco

Se vocês acompanham qualquer site ou blog de Moda já devem estar cansadas de saber que o tênis branco virou um hit. Ele está sendo usado com tudo: calças, saias, vestidos curtos ou longos, alfaiatarias, shorts, jeans, etc. Nesta imagem do blog Futilish se vê bem a versatilidade:

Como esse tênis é para ser calçado com aquela meia quase sem cano, baixíssima, ou sem meia alguma, acho que alguns modelos simplesmente não rolam. O All Star, por exemplo. Eu o acho lindo, mas ele acaba com os calcanhares!
Por isso achei interessante mostrar esta opção aqui:
Tênis Corello por R$220.
Lindinho e parece ser bem macio pois tem calcanhar e entorno do pé acolchoado. Além de ser um modelo bem feminino e totalmente street (ou seja, nada a ver com tênis específico para academia), o que é obrigatório para se fazer bonito nessa moda.
E aí, gostou? Já tem o seu?

As críticas feitas ao Método KonMari

Como em um mesmo dia li duas críticas ao método de destralhamento e organização de Marie Kondo, ficou claro que está havendo uma facção contrária à numerosa corrente que a aprova e admira.

Um post diz que o método KonMari não faz a pessoa se tornar minimalista. E a explicação é que se você opta por guardar o que faz seus olhos brilharem, pode guardar muito mais coisas além do que seria estritamente necessário e essencial para sua vida.
O outro[a foto acima é desse artigo] é ainda mais incisivo e seu link diz ser "anti-marie-kondo-joy-of-clutter". Neste caso, a autora defende não haver nada de errado em termos quartos cheios de relíquias e peças colecionáveis. E ironiza ao dizer que o processo proposto pela japonesa de se agradecer aos objetos antes de doá-los chegou a um nível acima na antropomorfização.

Não sou advogada contratada para defender a Kondo e seu método [risos], mas me senti impelida a escrever porque não concordo com nada disso acima.

Ambientes ou armários abar…

Você gosta de brilhar?

Durante muuuuitos anos eu tentava me camuflar entre as pessoas, não aparecer, não chamar atenção. Pois olhe só, com a maturidade veio também segurança e amor próprio. E assumi sem medo o lado fashionista que adora brilhos, gosta de bolsas sofisticadas e tem um armário com sapatos das mais diversas cores.


Minhas roupas atuais têm sempre um detalhe diferente: seja modelagem, seja caimento ou aplicações.

E isso me levou a estas três peças que vou mostrar abaixo:

Esta saia é do site JuMarquesi. Achei as roupas bastante diferentes dos itens que já estamos cansadas de ver em todas as lojas. Detalhe: A própria Ju, dona da loja, conversou comigo por WhatsApp com uma simpatia admirável.
Outra coisa sensacional: Tive que devolver uma peça e ela fez o reembolso com uma rapidez incrível.
Recomendo a visita ao site.
Comprei esta saia evasé que vai do bege a quase preto. É de tricot e ficou bem legal com malha preta, como está na foto, e também combinei com camiseta bege semi transparente, com ris…