Pular para o conteúdo principal

Descubra seu Estilo Pessoal 1: Criativa / Dramática

O Bloglovin', ferramenta que nos permite ter em um só local todos os blogs e sites que gostamos, é simplesmente incrível. Depois que o descobri e adicionei os blogs que eu seguia [e mais um monte que ele me mostrou como sugestão], a vida ficou tão mais fácil! Nada de abrir páginas à toa para descobrir que não houve postagem, nada de tentar desesperadamente lembrar "qual é mesmo o endereço web daquela blogueira?", ou "será que perdi algo importante?". Hoje eu abro meu feed e... voila! Está tudo ali, perfeito para pesquisar, ler, me atualizar.

Mas isso vocês já sabiam, não é de agora que recomendo esse app. O motivo de relembrar isso é que o Bloglovin' passou a mostrar sugestões de posts de autores diferentes dos que sigo. Foi assim que abri uma página desconhecida que eu A-M-E-I-!
O site é o I Won't Wear Sludge Brown [algo como: Eu não usarei marrom lama] e é de uma simpaticíssima blogueira que se chama Donna e é consultora de cores. E o post que me encantou foi o "Do You Know Your Style Personality?" [link], sobre Estilo pessoal.
 
O divisão que ela utiliza tem 6 tipos principais de estilo, e me pareceu muito mais lógico e simples que os múltiplos fracionamentos em "clássico, esportivo, sexy, romântico, ladylike, glam, boho, rocker, cool, activewear, casual, hippie chic, punk, contemporâneo, etc..." que os livros/blogs tanto usam.

Como o post original é em inglês, vou traduzi-lo livremente aqui, dois estilos por dia, lembrando que as figuras e o texto são originais da Donna e são de seu blog.
Vamos lá...

Você sabe qual é seu estilo pessoal?


Uma mulher que conhece seu estilo próprio terá, invariavelmente, um fabuloso guarda-roupa muito bem montado. Ela entende o que lhe cai bem, quais tendências deve seguir e quais cores usar.
Quem não reconhece seu estilo provavelmente terá grande quantidade de roupas, mas nada para usar. É a pessoa que compra as tendências da moda mas acha difícil montar um look completo. Soa familiar? É porque ela compra peças de categorias de estilo diferentes: o top modinha da vez, a jaqueta clássica, sapatos estilosos... eles nunca funcionarão bem juntos. Ela acabará comprando calças compridas para usar com o top, uma nova saia para combinar com a jaqueta e assim por diante. Criando ainda mais confusão em um guarda-roupa que já é de princípio caótico. É um círculo vicioso, não é?

É por isso que entender o seu estilo pessoal é tão importante.

Há seis diferentes estilos pessoais. Se você sente que se encaixa em dois deles, é bastante normal - um provavelmente é mais dominante que o outro. Se você se enquadra em mais que dois, isso não é bom: você provavelmente está comprando baseada em muitas tendências e não está criando um armário coeso.

[Donna explica que escolheu peças da loja Boden para ilustrar os diferentes estilos, assim como personalidades e blogueiras normalmente conhecidas na Inglaterra]

1. CRIATIVA
Celebridade: Vivienne Westwood
Blogueira: Catherine at Not Dressed As Lamb
Você provavelmente não está lendo este blog se você está nesta categoria. Estas mulheres gostam de criar seus próprios estilos. Elas estarão explorando felizes um brechó vintage, misturando coisas velhas com compras feitas em ruas chiques. Elas não têm medo de cores e certamente não seguem as tendências correntes. Uma dessas mulheres que você vê e pensa 'Uau, ela está fantástica... mas eu não conseguiria fazer isso'. Esse é o exemplo extremo. Você pode ter um pezinho nessa categoria sem ser tão ousada. Você não tem medo de misturar cores e texturas, como Catherine faz. Você encontra diferentes formas de usar as roupas como, por exemplo, um vestido por cima de uma calça comprida.
A maioria das mulheres escolheriam o vestido acima como ponto focal, pois há bastante informação nele para criar um ótimo look apenas adicionando um par de sapatos e uma bolsa. Não Criativas. Oh não não não. Estas não hesitarão em adicionar cor e textura para realmente se apossarem do visual. Se contentar com o mesmo look que outras pessoas não é uma opção, e ela se certifica que isso jamais irá ocorrer. Por isso o cardigan e os acessórios coloridos irão garantir que ela se destaque do restante.


2. DRAMÁTICO
Celebridade: Rita Ora
Blogueira: Frances at School Run Style
 
Estamos falando de verdadeiras fashionistas aqui. Esta mulher sabe exatamente quando a Vogue chega às bancas todo mês. Ela pode listar todas as trends da temporada atual (e provavelmente já testou algumas). Ela gosta de fazer uma entrada espetacular, portanto, espere vê-la de calças de paetês com casacos de tricot levando os filhos para a escola (ok, talvez não no período da manhã). A Dramática não tem medo de cometer alguns erros, ela se diverte experimentando novas coisas e releva os desastres como experiência. Suas amigas provavelmente invejam suas escolhas ousadas apesar de algumas vezes elas não serem práticas. Compre agora, descubra depois que a peça é "somente lavagem a seco"!! Isso é uma Dramática pra você!
Peças para uma pessoa do estilo Dramático 🙋

Então, enquanto algumas de nós ainda estamos tentando nos inteirar da vibe dos vestidos 70s de suede, a Dramática já terá mudado para a próxima trend ou cor. Neste exemplo ela estará grudada no tema 70s mas terá optado por uma cor totalmente nova (e de alguma forma inesperada) como esse azul acima. Um vestido lindo, ligeiramente caro, mas incomparável. Não contente em deixar o vestido se sobressair, ela combina-o com o incrível sapato Ashley, um tributo divertido ao Rockstud Valentino e bolsa Abbey. Olhe só esse tassel, não é para tímidas. E, finalmente, um par de óculos de sol (os quais ela vai usar independente do tempo). Após anos e anos usando enfadonhos óculos marrons e dourados, eu estou atraída por um desses para mim.

Continua...
Amanhã: estilos Romântico e Clássico

Postagens mais visitadas

Desafio das 12 peças

Uma blogueira que gosto muito, Donna do I Don't Wear Sludge Brown, propôs um exercício muito legal, traduzido abaixo:

"Imagine que você perdeu todas suas roupas e tem que começar seu armário novamente. Terrível pensamento, eu sei.
Para efeito deste exercício, você ganhará um pacote inicial de 12 itens. Lingerie e meias são gratuitas.
Então, o que você vai escolher?
Vai comprar novas versões do que você já tinha? Ou você vai aproveitar a chance para se reinventar? Eu penso que a resposta a essas perguntas dizem muito sobre você. 


Se você disser sim para a primeira questão, certamente se sente confiante em seu estilo atual e gosta do que tem em seu armário.
Se for um não para a primeira pergunta, então... você ainda está buscando seu estilo? Você às vezes luta para conseguir colocar um outfit que lhe agrade? Você tem um guarda-roupas lotado, mas cada peça só combina com um ou dois outros itens? Você compra itens que não são práticos para seu estilo de vida? Aqui há chance de você ser…

Dicas de presente para terceira idade - I

I- Para uma senhora idosa ativa

Pessoas mais idosas são difíceis de presentear pois os itens escolhidos têm que ser muito bem pensados para que não se tornem mais um estorvo dentro da casa ou do armário.
Vale aqui a mesma coisa que pensamos quando estamos procurando algo para alguém mais jovem: qual a rotina da pessoa? qual seu hobby? do que ela gosta mais?

Para as pessoas da terceira idade que mantém rotina agitada as opções são maiores. Sei disso porque meus pais têm quase 90 anos e são super ativos, viajam, lêem, assistem filmes. Sempre mais fácil presentear nesses casos. Com quem você tem intimidade estão liberados os itens de MODA como roupas, bolsas e sapatos. Aqui seguem ideias para presentear uma idosa ativa, porém não tão íntima para escolhermos os itens acima.


Colares
Adoro senhorinhas com muitos colares ou com peças bem coloridas. É uma época da vida em que você não tem que seguir moda, você FAZ sua moda.   Este acima seria perfeito para minha mãe, que gosta de cristais e br…

Tênis branco

Se vocês acompanham qualquer site ou blog de Moda já devem estar cansadas de saber que o tênis branco virou um hit. Ele está sendo usado com tudo: calças, saias, vestidos curtos ou longos, alfaiatarias, shorts, jeans, etc. Nesta imagem do blog Futilish se vê bem a versatilidade:

Como esse tênis é para ser calçado com aquela meia quase sem cano, baixíssima, ou sem meia alguma, acho que alguns modelos simplesmente não rolam. O All Star, por exemplo. Eu o acho lindo, mas ele acaba com os calcanhares!
Por isso achei interessante mostrar esta opção aqui:
Tênis Corello por R$220.
Lindinho e parece ser bem macio pois tem calcanhar e entorno do pé acolchoado. Além de ser um modelo bem feminino e totalmente street (ou seja, nada a ver com tênis específico para academia), o que é obrigatório para se fazer bonito nessa moda.
E aí, gostou? Já tem o seu?

As críticas feitas ao Método KonMari

Como em um mesmo dia li duas críticas ao método de destralhamento e organização de Marie Kondo, ficou claro que está havendo uma facção contrária à numerosa corrente que a aprova e admira.

Um post diz que o método KonMari não faz a pessoa se tornar minimalista. E a explicação é que se você opta por guardar o que faz seus olhos brilharem, pode guardar muito mais coisas além do que seria estritamente necessário e essencial para sua vida.
O outro[a foto acima é desse artigo] é ainda mais incisivo e seu link diz ser "anti-marie-kondo-joy-of-clutter". Neste caso, a autora defende não haver nada de errado em termos quartos cheios de relíquias e peças colecionáveis. E ironiza ao dizer que o processo proposto pela japonesa de se agradecer aos objetos antes de doá-los chegou a um nível acima na antropomorfização.

Não sou advogada contratada para defender a Kondo e seu método [risos], mas me senti impelida a escrever porque não concordo com nada disso acima.

Ambientes ou armários abar…

Você gosta de brilhar?

Durante muuuuitos anos eu tentava me camuflar entre as pessoas, não aparecer, não chamar atenção. Pois olhe só, com a maturidade veio também segurança e amor próprio. E assumi sem medo o lado fashionista que adora brilhos, gosta de bolsas sofisticadas e tem um armário com sapatos das mais diversas cores.


Minhas roupas atuais têm sempre um detalhe diferente: seja modelagem, seja caimento ou aplicações.

E isso me levou a estas três peças que vou mostrar abaixo:

Esta saia é do site JuMarquesi. Achei as roupas bastante diferentes dos itens que já estamos cansadas de ver em todas as lojas. Detalhe: A própria Ju, dona da loja, conversou comigo por WhatsApp com uma simpatia admirável.
Outra coisa sensacional: Tive que devolver uma peça e ela fez o reembolso com uma rapidez incrível.
Recomendo a visita ao site.
Comprei esta saia evasé que vai do bege a quase preto. É de tricot e ficou bem legal com malha preta, como está na foto, e também combinei com camiseta bege semi transparente, com ris…